Prefeitura Municipal de

Britânia

(62) 3383-1233

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • MARCONNI PIMENTA COM AJUDA DOS FAZENDEIROS DA REGIÃO DÃO INÍCIO AS ADEQUAÇÕES DA BALSA EM BRITÂNIA

    29/03/2019 às 11:48 - SECRETARIA DE TRANSPORTE, URBANISMO E OBRAS

    MARCONNI PIMENTA COM AJUDA DOS FAZENDEIROS DA REGIÃO DÃO INÍCIO AS ADEQUAÇÕES DA BALSA EM BRITÂNIA

    Após o término das eleições para governador em outubro 
    de 2018, o então governado na época sr José Éliton fez a rescisão de contrato com a empresa vencedora do consórcio para a administração e a manutenção das balsas no estado, uma delas está em nosso município na Go 324 que liga Britânia ao distrito de Circelândia e outros.
    Com a rescisão da licitação, a balsa ficou a deus dará, que resultou do NÃO pagamentos dos 2 pilotos fluviais que chegaram a ficar sem atividade por falta de combustível !!!
    O Prefeito pagou os salários atrasados dos 2 pilotos fluviais e se dirigiu a Goiânia para se reunir com a nova direção da Agetop onde foi explicado a situação e caus vivido pelos usuários da balsa que precisam realizar aquela travessia frequentemente. A nova Presidência da Agetop disse que não tem previsão sobre uma nova licitação para uma nova empresa vencedora para a administração do Consórcio para a manutenção e administração das balsas no estado. Após saber que o processo para a liberação da balsa poderia demorar algum tempo, o prefeito se dirigiu a Marinha Brasileira que é Capitania dos Portos em Brasília para solicitar a liberação da mesma. A Capitania dos Portos por sua vez solicitou MAIS DE 30 EXIGÊNCIAS de manutenção e adequação na balsa para poder liberar-lá para retornar a suas atividades de travessia. 
    Prefeito e juntamente com Fazendeiros começaram um mutirão para realizar as adequações necessárias para a liberação e o funcionamento da balsa. 
    A prefeitura em parceria com fazendeiros locais iniciaram as obras de adequação e manutenção na última semana de março.

    OBS: A MANUTENÇÃO, ADEQUAÇÃO E O PAGAMENTO DOS 2 PILOTOS FLUVIAIS DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO e não do município de Britânia, ainda mais por se tratar de uma rodovia pertencente ao estado.

    PREFEITURA MUNICIPAL DE BRITÂNIA
    #AbrindoNovosCaminhos